Gostosuras ou Travessuras

Follow my blog with Bloglovin

Tudo bem, pessoal?
Já faz um bom tempo que a data do Halloween, palavra derivada do escocês arcaico que significa Véspera do Dia de Todos os Santos, vem se popularizando no Brasil. Acredito que isso se deva aos cursos de inglês que sempre promovem festinhas relativas a data e ao nosso contato com as culturas anglo-saxãs.

O dia 31 de outubro inicialmente era um festejo de origem celta para celebrar os ancestrais bem concentrado nos locais que hoje são os países: Inglaterra, País de Gales, Irlanda e Escócia. Com a invasão do Império Romano, os mesmos absorveram tal festividade, mas após algum tempo, deixaram de celebrá-la.

Somente no século XIX, com a chegada dos Irlandeses, a festa passou a fazer parte com maior intensidade do calendário norte-americano. Posteriormente, adquiriu significado mais comercial.

Apenas nos países de língua portuguesa, tal data recebe o nome de Dia das Bruxas e Hollywood sempre faz questão de fornecer material cinematográfico com interpretação singular de todo tipo para aquecer os cinemas nesse período.

Atualmente são realizadas festas a fantasia e nos Estados Unidos e Canadá as crianças costumam ir para a vizinhança para pedir doces dando assim a “oportunidade” ao dono da casa de escolher entre gostosuras ou travessuras – Trick-or-Treat? Em outras palavras, o dono da casa deve dar doces ou participar de alguma brincadeira, digamos, de mal gosto. E você, o que prefere? Fonte: Wikipedia.org

Para o público adolescente, jovem e adulto os filmes se destacam e geralmente algumas pessoas se reúnem para uma “noitada” de pizza e filmes. Por isso, fiz a minha lista de sugestões de filmes que já assisti e na minha opinião tem alguma coisa a ver com a data, principalmente se for acompanhado de um delicioso brigadeiro na panela. Aí vai!

Halloween

 

Mariana Honorato

Amo tecnologia, maquiagens e afins, adoro ler e viajar. Sou casada, tenho um filho de doze anos. Resolvi fazer esse blog para compartilhar um pouco da minha interpretação daquilo que me interessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge