Será? Aprender sem Sair de Casa

Follow my blog with Bloglovin
Dia desses, como faço quase sempre, estava eu a pesquisar pela web. Acho importante prestigiar o trabalho d@s colegas e além disso manter-me informada sobre assuntos gerais ou sobre algo bem específico. Sou frequentadora de vária mídias da net e por isso caí em um vídeo que tratava de alguns informes sobre um evento que aconteceria em pouco tempo. Fiquei curiosa e continuei a assistir, até porque achei a criatura tão jovem (não era uma criança) que aguçou ainda mais a minha vontade de assistir até o final.

Muito bem, a criatura continuou. E ao longo do vídeo observei excesso de gerundismo, me senti em um atendimento de telemarketing. Ok, vai que a pessoa faltou algumas aulas, mas depois de tanta sátira com esse jeito estranho de falar a pessoa ainda não se tocou? Ou pior, quem a acompanha não deu um alerta carinhoso?! Para fechar com chave de ouro, a palavra(?) assessorializando apareceu! Não estou aqui para ser fiscal da língua portuguesa e nem dar ênfase ao erro alheio, mas acho que todos nós que temos o propósito de comunicar/informar, devemos estar sempre atent@s ao que falamos e escrevemos. Caso você encontre algum erro aqui, peço que me corrija. Desde já agradeço.

Descrevi tal fato para ilustrar o quanto estamos tod@s sujeit@s a cometer erros. Eu mesma tropeço bastante nas regras da nossa língua e de vez em quando eu me prego uma peça! Já postei com erro ortográfico, mas depois de quase botar um ovo de tanta vergonha, fui lá e consertei! Quero deixar claro que não tenho a pretenção de ser “a melhor”no quesito língua portuguesa, mas sempre que pinta uma dúvida eu vou até o tio Google e ele sempre me ajuda!

Enfim, comecei a pesquisar o que se pode aprender com e na internet, pois além de estar informada sobre os assuntos que abordo com mais frequência, sou da opinião que diversificar é preciso porque caso contrário, a gente acaba só falando durante as conversas com amigos e familiares sobre um assunto específico.

Deixarei aqui uma lista de alguns sites/canais interessantes para quem gosta de aprender e estar sempre bem informad@.

 

 

 

Khan Academy
No site da Khan Academy, outras áreas do conhecimento são abordadas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem gosta de ler sobre diferentes assuntos, vale a pena conferir o Hypennes, pois o site apresenta boa quantidade de conteúdo com excelente qualidade.

Hypness
http://www.hypeness.com.br/

 

 

 

Mariana Honorato

Amo tecnologia, maquiagens e afins, adoro ler e viajar. Sou casada, tenho um filho de doze anos. Resolvi fazer esse blog para compartilhar um pouco da minha interpretação daquilo que me interessa.

2 comentários em “Será? Aprender sem Sair de Casa

  1. Eu indico o TED, tem várias palestras curtas sobre temas diversos! E tem também a Escola de Você, uma plataforma online com diversos cursos que falam sobre empoderamento, empreendedorismo e liderança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge