Funko: I Love

Funko: I Love

Quando vi um Funko pela primeira vez, foi amor à primeira vista. De cara comecei a sonhar em ter esses “bonequinhos” arrumados em uma estante na minha casa.

Recentemente, ganhei do meu marido uma Minnie Mouse, da linha Funko PoP. Fiquei super feliz e achei o máximo iniciar a minha coleção com um presente de alguém tão importante.

Funko: I Love

Funko: I Love

Funko: I Love

Funko: I Love

Fui pesquisar como tudo começou e tentarei ser breve sobre o conteúdo da pesquisa.

A empresa foi fundada em 1998, com o objetivo de ir na contra-mão dos eletrônicos (high tech) para trazer de volta  os brinquedos sem aparatos tecnológicos para divertir. A Funko foi vendida em 2005 e desde então vem ampliando o universo de personagens.

São fabricadas pelúcias, boble heads, eletrônicos mas os mais conhecidos são as figuras super deformed, inspirados no estilo japonês chibi no qual uma das características é o tamanho da cabeça ser bem maior em relação ao corpo.

Marie Curie
Blog do Brinquedo

A Funko é licenciada para fabricar toys da Marvel, HBO, LucasFilm, Hasbro, Disney, NetFlix e outras empresas.

Funko: I Love
Blog do Brinquedo

Fazer coleções desse toys  é comum em outros países há algum tempo. No Brasil, ganhou força com a galera que vai muito ao exterior e atualmente, lojas físicas e online já comercializam o produto, que também é encontrado na Livraria Saraiva e na Cultura. Também há blogs especializados no assunto.

Funko: I Love
Blog do Brinquedo

Há quem diga ou pense que colecionar Funko é para quem não teve infância ou é imaturo. Não sei se os colecionadores como eu importam-se com os rótulos, porque é muito legal um personagem que você curte muito em miniatura.

Funko: I Love
Blog do Brinquedo

Você já conhecia a marca Funko? O que acha?

Bjs,

Mariana Honorato

Mariana Honorato

Amo tecnologia, maquiagens e afins, adoro ler e viajar. Sou casada, tenho um filho de doze anos. Resolvi fazer esse blog para compartilhar um pouco da minha interpretação daquilo que me interessa.

2 comentários em “Funko: I Love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge