Quando vi um Funko pela primeira vez, foi amor à primeira vista. De cara comecei a sonhar em ter esses “bonequinhos” arrumados em uma estante na minha casa.
Recentemente, ganhei do meu marido uma Minnie Mouse, da linha Funko PoP. Fiquei super feliz e achei o máximo iniciar a minha coleção com um presente de alguém tão importante.
Fui pesquisar como tudo começou e tentarei ser breve sobre o conteúdo da pesquisa.
A empresa foi fundada em 1998, com o objetivo de ir na contra-mão dos eletrônicos (high tech) para trazer de volta os brinquedos sem aparatos tecnológicos para divertir. A Funko foi vendida em 2005 e desde então vem ampliando o universo de personagens.
São fabricadas pelúcias, boble heads, eletrônicos mas os mais conhecidos são as figuras super deformed, inspirados no estilo japonês chibi no qual uma das características é o tamanho da cabeça ser bem maior em relação ao corpo.

A Funko é licenciada para fabricar toys da Marvel, HBO, LucasFilm, Hasbro, Disney, NetFlix e outras empresas.

Fazer coleções desse toys é comum em outros países há algum tempo. No Brasil, ganhou força com a galera que vai muito ao exterior e atualmente, lojas físicas e online já comercializam o produto, que também é encontrado na Livraria Saraiva e na Cultura. Também há blogs especializados no assunto.

Há quem diga ou pense que colecionar Funko é para quem não teve infância ou é imaturo. Não sei se os colecionadores como eu importam-se com os rótulos, porque é muito legal um personagem que você curte muito em miniatura.

Você já conhecia a marca Funko? O que acha?
Bjs,
Mariana Honorato

SOCORRO MEU DEUS!
TO QUERENDO FORTE ESSES FUNKOS DE VIKINGS SOCORRO
nadageek.blogspot.com.br
Bianca postado recentemente…Inspiração + onde comprar: vestido camisetão
Bianca, tô torcendo pro bendito Dólar ficar estável pra poder comprar mais Funkos!!! Também tenho paixão! Bjs!