Punk?

Escrevo na vibe da música Team da cantora e compositora neozelandesa Lorde. Gostei de Royals, mas começo, ainda que tardiamente, a descobrir as outras músicas dela. Mas o post é sobre música?

Também. Música, atitude e um certo clima de mistério. Já foi chamado de punk, dark e agora o universo da moda o nomeia de Glam Punk. O que acabo de escrever entrega que sou uma senhora de certa idade, mas não menos jovem por isso.Rss.

Mas a volta ao universo do qual falo se deve, em parte, às muitas horas de trabalho em frente ao meu amadinho MacBook Pro, que assim como eu, já tem alguns anos de estrada. Idade – Eis o fio que conduz o post – Quanto a cronologia… confesso que há dias que sinto-me com oitenta anos, outros com quinze (Smells like a teen Spirit). Meu Deus, como sou prolixa!!! Retomando: comecei a usar óculos para descanso há uma ano e meio, “vista cansada”, sabe? Apesar de não usá-los mais há dez anos devido à uma bem sucedida cirurgia de correção de miopia, voltei a entrar na ótica para comprar óculos de grau para mim. Me encantei por um de gatinho azul.

Mas, esse ano, os olhos voltaram a me incomodar e o diagnóstico da oftalmologista foi: – seu grau aumentou. Ok. Nem imaginava mudar de armação, mas o destino me pregou uma peça. Dei de cara com uma verdadeira jóia no quiosque da Chilli Beans. Fui ao delírio.

Punk Glam

Para não fugir do clichê, foi amor à primeira vista!!! Já postei umas fotinhos no Insta, mas queria escrever sobre eles.

Punk Glam

 

Tirei algumas fotos somente dos óculos e também da caveirinha de Cristais Swarovski que fazem parte dos detalhes da armação. Ganhei ambos do meu marido.

Punk Glam

Como sempre, gosto de reunir elementos que considero interligados. Entrei no site da Chilli Beans e assisti o vídeo da campanha da Linha Punk Glam. Procurei algumas imagens pelo Google e tive vários surtos seguidos de imensa gratidão por não ter encontrado os modelos por aqui, embora a Chilli Beans tenha loja virtual! Oh, God!!!

A ambientação da campanha é linda! Não resisti e aqui está o link com o vídeo do canal oficial da Chilli Beans.

Ainda não satisfeita continuei pelo Google e vejam a foto que eu encontrei!!!!

gostei-e-agora-swarovski-para-chilli-beans-01
Foto de gosteieagora.com

É uma pena não ter encontrado nem na loja virtual esse modelo que a Joy Nunes do gosteieagora.com fotografou na São Paulo Fashion Week. Talvez sejam modelos-conceito. Sinceramente, queria um!!!!

Mas olha o que encontrei na loja virtual:

OC.CL.1720-0401.2
Linha Black

Preciso voltar ao raciocínio inicial do post, senão vai ficar esquisito. A pessoa começa a mencionar Lorde, punk repaginado, idade… devanear…

A música da Lorde é delicadamente melodiosa, seus arranjos são bem feitos,  o que não lembra nem um pouco o punk rock. Mas a acidez de suas letras traz consigo a aridez do punk rock original. Por isso que de forma intuitiva, interliguei esses elementos.

Lorde

Meu texto já está ficando nonsense, como a literatura de Lewis Carrol (Alice no País das Maravilhas) o que me lembra muito do personagem Morpheu do livro que estou lendo no momento “Atrás do Espelho”, continuação de O Lado Mais Sombrio de A.G Howard.

Não sei se me fiz clara, mas para evitar algum mal entendido, a cantora Lorde não tem absolutamente nenhuma ligação com a campanha da Chilli Beans. As conexões foram feitas por minha conta.

Isso tudo para dizer que amei meus óculos e amei o conceito Punk Glam da Chilli Beans! E atenção: isso não é um publieditorial, é amor mesmo!

Beijos,

Mariana Honorato

Mariana Honorato

Amo tecnologia, maquiagens e afins, adoro ler e viajar. Sou casada, tenho um filho de doze anos. Resolvi fazer esse blog para compartilhar um pouco da minha interpretação daquilo que me interessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge