Look do Dia: Eu Ensolarada

Sexta-feira Ensolarada

Finalmente o sol apareceu depois de uma semana inteirinha nublada! Hoje tenho motivos de sobra para comemorar!

  • É sexta-feira
  • Ensolarada
  • Aniversário do meu maridão
  • Acordei inspirada

IMG_1506Tinha várias coisas para resolver na rua, então optei por um look confortável, alto-astral e despojado!

IMG_1512Nada como uma bata de malha com motivos étnicos e uma deliciosa manga 7/8, não é mesmo? Já declarei o meu amor pelas batas em outro post! Para aproveitar o sol, combinei uma bermuda jeans, que pra mim é uma peça coringa para os dias mais quentes e ocasiões informais. Por isso escolhi para o look do dia!

Look do DiaLook do DiaChoveu um pouco durante alguns dias aqui. Amo banho de chuva… quando estou a fim! Caso contrário, confesso que tenho dificuldade de sentir os pinguinhos nos meus pés. Por isso…

Look do DiaFinalmente consegui usar a minha Melissa Flox IV! Ela é muito confortável!

Look do DiaLook do DiaEspero que vocês tenham gostado das minhas escolhas! A bata é by Rubia Requieri.

Look do Dia: Critérios Gerais

Gosto de me sentir bem em primeiro lugar e isso não é sinônimo de desleixo ou de roupa sem graça.

O mundo da moda está cada vez mais aberto aos diferentes estilos. Nós, os mortais, que andamos nas ruas e fazemos cocô devemos entender que há dois grandes grupos de “desfile de moda”, digamos assim de forma quase herética!

Há desfiles que são conceituais. Neles @s estilistas expressam com mais força a sua veia artística, sem pensar tanto no aspecto comercial; porque comercial e conceitual no mundo da moda não se bicam. Atualmente, as grandes marcas estão mais contidas e desfiles desse tipo são cada vez mais raros.

Os mais comuns hoje em dia, são os desfiles que mostram as peças que vão para as araras das lojas e algumas marcas bancam um momento mais artístico na essência d@s estilistas.

O que quero dizer é que amo desfiles conceituais, mas que a maioria das roupas apresentadas neles é quase impossível de ser usada!

Há marcas que transitam muito bem entre o conceitual e o “usável”. Vejam o exemplo:

Por isso, conforto e elegância podem estar presentes desde os looks informais até aqueles que flutuam pelos tapetes vermelhos!

Observe seu corpo, goste de você. Dessa forma você descobrirá o que te favorece para brilhar ainda mais!

Beijos,

Mariana Honorato

Mariana Honorato

Amo tecnologia, maquiagens e afins, adoro ler e viajar. Sou casada, tenho um filho de doze anos. Resolvi fazer esse blog para compartilhar um pouco da minha interpretação daquilo que me interessa.

2 comentários em “Look do Dia: Eu Ensolarada

  1. Oi Mariiii!!!! Você ficou lindona! Amei suas escolhas!!! Aposto que o maridão também aprovou!! Gostei muito dos seus brincos também……onde posso encontrar??? Também estou precisando de um up no visual! Bj

  2. Oi, Márcia! Quantas saudades! Fico muito feliz com a sua visita! O maridão aprovou meu look sim e achei muito bom vc ter gostado também! Eu comprei os brincos em uma loja na Glória. Assim que eu lembrar do nome, envio pelo Facebook, mas foi baratinho! Quando vc entrar de férias, vamos marcar pra colocar a conversa em dia! Obrigada pela visita! Espero que continue vindo aqui no Batom com Prosa sempre que puder! Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge