Repix: Aplicativos queridinhos para Fotografia

REPIX APP
Fotografia

Herdei a paixão por fotografia do meu pai. Lembro que quando era criança ele comprava fascículos (revistas) em bancas de jornais para aprender dicas de como fotografar melhor.

Ele tinha uma Kodak. Nunca investiu em uma câmera profissional. Mas seguiu a vida documentando muitos momentos com suas câmeras, inclusive uma Polaroid!

Fiz cursos profissionalizantes, tentei trabalhar na área, mas não deu certo.

Stand by

Enquanto exercia minha profissão de pedagoga, paralelamente fotografei momentos em família com uma Canon semi-profissional.

Fiz sem técnica, mas mesmo assim capturei os melhores momentos do meu filho bebê. Se fosse hoje, faria um ensaio fotográfico.  Todas as fotos tinham muito amor. Mesmo profissionalmente em stand by, a paixão por fotografar continuava a permear a minha vida.

Bye bye, camera! Hi, iPhone!

Até que em 2010, herdei do meu marido um iPhone 4. Aos poucos fui descobrindo que as fotos tinham boa qualidade e naquela época, já tínhamos câmera digital amadora e quase não imprimiamos mais as fotos.

E agora?

Quando iniciei o meu canal no Youtube, fiz meus vídeos com a câmera do iPhone 5. Para filmar, agora uso uma câmera semi-profissional, com lente cambiável, Sony 5000.

Para a maioria das fotos que tiro para o blog uso o iPhone 6Plus.

Aplicativos

Desde o meu primeiro iPhone, sou aficionada por aplicativos, principalmente os de edição de fotografias. Amo brincar com eles, sem nenhum compromisso!

É óbvio que em outros momentos os editores de fotos não podem interferir no julgamento de quem vai contratar um serviço, por exemplo maquiagem.

Fototutorial

Hoje vou compartilhar o fototutorial de um aplicativo bem simples para quem está iniciando no universo da edição de fotografias no smartphone.

App: REPIX

Empresa: Sumoing

O aplicativo é de 2013, desde então teve vinte e duas atualizações. A mais recente foi feita em junho deste ano para ajustar bugs no sistema operacioal iOS6.

Disponível para: iOS e Android

É gratuito, mas algumas funções podem ser compradas dentro do aplicativo.

Nível de dificuldade: Fácil

Repix TutorialRepix Tutorial

Repix Tutorial 2Repix Tutorial 1

Essa imagem vem no aplicativo para o novo usuário explore as possibilidades de efeitos que podem transformar uma foto.

É claro que não estou falando de fotografia profissional, não tenho conhecimento para tanto. Aqui são dicas de como brincar com as imagens sem pretenção alguma, porque o olhar do fotógrafo, a técnica, o talento e a experiência são insubstituíveis!

Bjs,

Mariana Honorato

Mariana Honorato

Amo tecnologia, maquiagens e afins, adoro ler e viajar. Sou casada, tenho um filho de doze anos. Resolvi fazer esse blog para compartilhar um pouco da minha interpretação daquilo que me interessa.

4 comentários em “Repix: Aplicativos queridinhos para Fotografia

  1. Também gosto muito, Letícia! Por isso que sempre estou a procura deles pra compartilhar com vocês! Bjs e obrigada pela visita aqui no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge