Atividade Física: Movimento com Prazer

Movimento: Quando criança esse era o meu ponto forte! Durante a minha infância fiz jazz e ballet clássico.. Na adolescência fui bodyboarder por um ano e fiz ginástica localizada por um curto período. Já adulta, fiz musculação, hidroginástica, circuito em academia para mulheres e pilates; todas em curtos períodos.

Movimento Constante

Pela primeira vez desde os doze anos de idade permaneço em uma atividade física com disciplina e frequência. Comecei a fazer zumba em fevereiro e acredite se quiser, desde lá devo ter umas dez faltas. Para alguns isso é muito, mas para mim isso é um recorde de frequência! São seis meses!!! Com aulas três vezes por semana! Portanto, quase não faltei. Pra uma ex-sedentária, é muito movimento, né?!

IMG_7368

E tem mais! A zumba me impulsionou a realizar um sonho antigo: fazer aulas de dança flamenca! Iniciei no dia dois desse mês e só faltei uma vez.

Sabe o que descobri? Que quando a gente não se identifica com a atividade física escolhida, não adianta! Não fica! Além disso, tive a sorte de encontrar o professor Roger Cerqueira Rosa que é super animado, entrar numa turma maravilhosa e estar num ambiente super alto astral. Pra mim é mais do que atividade física, é diversão!

Resultados? Emagreci oito quilos sem sacrifícios. É lógico que a reeducação alimentar ajudou muito, mas acredito que o bem-estar gerado pelas aulas foi fundamental.

Sinceramente, não me preocupo em seguir nenhum padrão estético, a questão é que os oito quilos estavam me limitando. Sentia muitas dores nas pernas e coluna, me cansava com muita facilidade. Para mim isso é o mais importante.

Minhas atividades físicas hoje:

Zumba

Dança Flamenca

Apresentação de uma turma da escola de dança onde iniciei recentemente as aulas com a professora Giselle Ferreira. Visite o site almaandaluza.com.br

Atividades que faria:

Dança do Ventre

FitDance

 

Power Yoga

Power Yoga Poses
Power Yoga Poses – Google

 

Ballet Fitness

Slackline

Slackline_ Movimento
Foto: Google

Deixo aqui um link para você fazer um teste para saber com quais atividades se identifica mais. Mas o ideal é ter autoconhecimento, acompanhamento médico e experimentar.

E você, faz alguma atividade física? Qual? Se não faz, conte-nos o motivo. Comente aqui!

Bjs!

Subscribe to RSS headline updates from:
Powered by FeedBurner

Mariana Honorato

Amo tecnologia, maquiagens e afins, adoro ler e viajar. Sou casada, tenho um filho de doze anos. Resolvi fazer esse blog para compartilhar um pouco da minha interpretação daquilo que me interessa.

3 comentários em “Atividade Física: Movimento com Prazer

  1. A melhor coisa é quando agente consegue encontrar uma atividade que a gente ame! Isso torna as coisas muito mais prazerosas, fora que o índice de frequência aumenta e o resultado final é só maravilha! rs
    O meu problema é a correria do dia-a-dia mesmo! Rotina de trabalho é maçante, então tem que ter muita força de vontade! 😉
    Identidade Click postado recentemente…Os 10 artistas e videos clips que mais bombaram no VIDEO MUSIC AWARDS de 2016!My Profile

  2. Que legal Mariana, nada como aliar ” prazer com fazer bem”, essa na minha opiniao é a formula do sucesso. se os 2 fatores estao presentes, vá! caso só um, pense 2 vezes antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge