Base Matte Tracta: Minha Experiência

Encontrar uma base para o meu tom de pele é uma saga. Quase sempre depois de alguns minutos o tom que eu achava ser o correto acaba ficando mais claro ou alaranjado devido à oxidação. Além disso, tenho melasma e encontrar uma cobertura alta e que não fique com aspecto carregado é bem complicado.

A Base Tracta

Já tinha ouvido muitos elogios a Base Matte da Tracta, mas como não havia encontrado nas lojas daqui, não me empolguei muito.

Mas tudo mudou quando vi o perfil de uma loja daqui, a Toque de Beleza Cosméticos. Resolvi ir até lá para conhecer. Encontrei vários produtos da Tracta, inclusive a base e o corretivo. Resultado: comprei.

Características:

Descrição do Produto: Base de alta cobertura com Vitamina E, oil free, secagem rápida, efeito matte.

Tonalidades disponíveis: 01, 02, 03, 04, 05 e 06.

Quantidade: Embalagem com 40g.

Preço: Em média R$30,00

Benefícios da Vitamina E: De acordo com pesquisas disponíveis na internet, a Vitamina E defende as membranas celulares da oxidação. Uma das mais recentes descobertas é a sua propriedade de agir sobre inflamações e auxiliar na manutenção do colágeno na pele. Fonte: belezaesaude.com

Base Tracta

Cobertura da Base:

Base Tracta_ Antes e Depos

Base Tracta
Depois: sem a aplicação do corretivo – Luz de LED – Tom 4

Detalhes:

  • Tom: Na luz natural ficou bem próxima ao tom da minha pele, mas na iluminação com LED estourou um pouco, ficou clara. Acredito que no tom 5 ficará um pouco escura.
  • Textura: Por ser a base de água sua textura é mais fluida do que de outras bases com alta cobertura.
  • Odor: Suave que desaparece conforme a base é espalhada no rosto.
  • Durabilidade: A cobertura permaneceu intacta por cinco horas.
  • Fixação: Secagem relativamente rápida, porém mesmo depois de selada com pó translúcido solto, transfere um pouco. Mas é bem confortável para a pele, mesmo depois de horas com ela.
  • Efeito: Realmente seu efeito é matte, porém a pele não fica com aspecto de ressecamento como acontece com algumas bases que têm a mesma proposta.
Base Tracta
Base Tracta: make completa com aplicação do corretivo
Base Tracta: make completa com aplicação do corretivo
Aplicação da base com os dedos e uso do corretivo – Luz Natural
Base Tracta
Luz Natural – Pouca Iluminação

Depois de usar a Base de Efeito Matte da Tracta em diferentes situações e iluminação aminha conclusão é de que comprarei novamente. Inclusive já estou pensando em comprar um tom mais escuro para misturar com a que já tenho para o verão.

Vídeo

No tutorial que fiz de Make Rosa com Glamour, você pode acompanhar a aplicação da base.

Resultado:

😛 😛  😛  😛  😛 – Aprovada!

E você, já usou essa base? Tem alguma experiência com bases que gostaria de compartilhar? Convido você a deixar aqui nos comentários.

Bjs,

Mariana Honorato

Amo tecnologia, maquiagens e afins, adoro ler e viajar. Sou casada, tenho um filho de doze anos. Resolvi fazer esse blog para compartilhar um pouco da minha interpretação daquilo que me interessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge