5 Dicas para Salvar a Sua Maquiagem

Olá! Trago aqui algumas dicas de maquiagem para os eventos que acontecem no final de ano.

Sabe aquela festa ou churrasco na empresa, academia, reunião de amigos, família ou mesmo um baile de formatura? Então! Separei 5 Dicas para a sua make sobreviver aos dias ou noites quentes de verão.

Temperatura

Vivemos em um país tropical e conciliar maquiagem com calor não é algo fácil. Sempre afirmo que para a maquiagem ter um resultado final satisfatório é fundamental que a pele receba cuidados diariamente, caso contrário é impossível fazer milagres. Limpeza, hidratação e proteção devem fazer parte dos cuidados diários com a pele. Use sempre filtro solar!

Preparação da pele

A pele deve estar limpa e hidratada. Uma pele oleosa, por exemplo, pode ter sim problemas de falta de hidratação. Existem produtos hidratantes específicos para peles mistas e oleosas. E para as peles secas ou sensíveis o uso da água termal opera milagres!

Lave o seu rosto com um sabonete para o seu tipo de pele, use uma loção tônica ou água micelar para fechar os poros. E se você ficar exposta à luz solar ou luzes artificiais intensas, não abra mão do filtro solar.

5 Dicas
Água Micelar de diferentes marcas e preços – Imagem: Google

Poros fechados=maquiagem intacta por mais tempo. Se você iniciou os cuidados diários com a pele recentemente, provavelmente seus poros ainda estarão dilatados, por isso sugiro que escolha um primer, de preferência que não seja a base de silicone.

Primers para diferentes tipos de pele - Imagem: Google
Primers para diferentes tipos de pele – Imagem: Google

Tipo de pele

Identificar o seu tipo de pele faz toda a diferença para um bom resultado da maquiagem, pois é dessa forma que você escolherá os produtos que serão utilizados.

Tipos de Pele - Imagem: Google
Tipos de Pele – Imagem: Google

Se a sua pele é oleosa e você optar por produtos para pele secas o resultado pode ser catastrófico.

Produtos de qualidade

Qualidade não é sinônimo de produto caro! Sugiro que você pesquise sobre os produtos que pretende comprar. Leia/assista resenhas. Procure saber os resultados. Após a compra feita, teste o produto dias antes do evento para saber como ele vai se comportar na sua pele, isso vai te ajudar muito.

Ocasião

A ocasião deve ser considerada para a escolha dos produtos e o estilo de maquiagem que você usará. Se maquiar para uma churrasco é completamente diferente de uma festa de formatura, por exemplo. Além disso o seu estilo e personalidade também fazem parte do processo. Identificar o tipo do formato do seu rosto também é fundamental para uma make bem sucedida.

5 Dicas
Formatos de Rosto: Contorno e Iluminação – Imagem: Pinterest

Conforto

Em dias quentes priorize produtos com acabamento leve, mas isso não quer dizer menor cobertura no caso da pele, por exemplo. Estão disponíveis no mercado BB Creams com média cobertura, nesse caso recomendo o Missha Perfect Cover que já fiz resenha aqui no blog.

BB Cream Missha Perfect Cover
BB Cream Missha Perfect Cover – Imagem: Google

Depois de cuidar da pele e selecionar os produtos mais adequados para a ocasião festiva no verão, se joga!!!

Bônus das Dicas

Tutorial para fazer olhos glamourosos para as festas de final de ano!

Convido você a deixar aqui nos comentários sua experiência, dica ou sugestão sobre maquiagem para dias quentes.

Bjs,

Mariana Honorato

Amo tecnologia, maquiagens e afins, adoro ler e viajar. Sou casada, tenho um filho de doze anos. Resolvi fazer esse blog para compartilhar um pouco da minha interpretação daquilo que me interessa.

2 comentários em “5 Dicas para Salvar a Sua Maquiagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge